A Instituição O Portal Arquivo Editorial Directório Privacidade
 
 
 
 
 
 
 
 
Powered by:
www.xic.pt
 
 
Cabo Verde Turístico: Praias de Cabo Verde - 18-07-2008


Cabo Verde Turístico (clique para aceder a página temática)

imgEm Cabo Verde as praias imensas e desertas fazem o delírio do imaginário de qualquer um. Teatro privilegiado dos amantes do lazer e desportos náuticos -de windsurf, de vela, de mergulho, de pesca ou de caça submarina- cada um molda o seu próprio tempo: calmo, ritmado, ao som de um compasso pessoal e sedutor. A temperatura da água é sempre superior aos 21ºC e a sua transparência contrasta com o colorido dos peixes. Com mais de 22ºC, o sol, que acalenta mas não abrasa, devido à frescura das brisas do mar num clima tropical e seco, revela-se durante todo o ano.

Sal (clique para aceder a página temática)

imgAs praias são a principal riqueza desta ilha, sendo as preferidas dos praticantes de desportos de vela, de surfers e de bodyboarders. A praia de Santa Maria, homónima da Vila, possui uma extensão de 8 km, de areia dourada com águas de temperaturas quentes. É nesta praia que se situa grande parte da hotelaria do Sal. Recorrendo ao receptivo local ou ao rent-a-car, os turistas têm a oportunidade de visitar praias menos frequentadas como: Curral, Calheta Funda, Parda, Serra Negra, Praia da Canoa, Praia de Monte Grande e a Praia d’ Água Doce. Nestas praias de grande extensão, os visitantes têm a impressão de total isolamento, dada a sua imensidão. Existem ainda as baías do Algodoeiro e da Murdeira zonas onde se desenham grandes empreendimentos turísticos que colocarão esta ilha, definitivamente, na rota do turismo mundial.

Boavista (clique para aceder a página temática)

imgÀ semelhança do Sal, na Ilha da Boavista existem praias que podem ser consideradas das melhores do mundo, propícias, por excelência, à prática de surf, windsurf, bodyboard e desportos de vela. De entre as muitas praias da Boavista destaca-se a do Curralinho ao sul da ilha, também conhecida por Santa Mónica, com mais de 10 km de extensão, sendo a maior praia do arquipélago. Trata-se de um areal a perder de vista que oferece ao turista a experiência de se sentir único numa praia deserta e isolada. Existem ainda inúmeras praias paradisíacas como a Praia da Varandinha, entrecortada por rochedos que formam areais de dimensão menor, a Praia de Chaves, onde pontuam as famosas dunas da Boavista, a Praia de Curral Velho e também as mais conhecidas Praia da Cruz e a Praia do Estoril, onde se situam as unidades hoteleiras da ilha. Mais distantes mas não menos interessantes apontam-se as excelentes praias de Lacacão e Ervatão onde o turista pode experimentar algo ainda único: nadar lado a lado com tartarugas e assistir ao fenómeno da desova nos meses de Junho, Julho e Agosto.

Maio (clique para aceder a página temática)

imgMaio é uma ilha de extensos areais rodeada de belíssimas praias de areia fina e branca como Bitche Rotcha, de 4 km (excelente para a prática do windsurf e do surf), Ponta Preta, de 2 km (a preferida dos turistas), Ponta Santana, de 4 km, Praia Real de 3 km e Ponta Baxana de 0,5 km de extensão. Algumas delas são locais de desova das tartarugas marinhas, abundantes em Cabo Verde. A sua beleza paisagística faz desta ilha um paraíso para os turistas que procuram, ao mesmo tempo, um ambiente tropical e a tranquilidade de um lugar pouco explorado e bucólico.

Texto gentilmente cedido pela Soltrópico, o operador turístico para Cabo Verde

Aceda a outros temas de interesse: Turismo em Cabo Verde
 
Empresários e gestores portugueses em Cabo Verde criam associação - [20-09-2012]
Forum Portugal Empresarial (CV)
 
Cabo Verde Turístico: As montanhas - [05-10-2011]