A Instituição O Portal Arquivo Editorial Directório Privacidade
 
 
 
 
 
 
 
 
Powered by:
www.xic.pt
 
 
Missões Empresariais e Feiras em Cabo Verde - 15-08-2015

Conheça as oportunidades do mercado caboverdeano

Faça-se acompanhar dos especialistas no mercado

Missões Empresariais ou Visitas Individuais

- Programa de Feiras em Cabo Verde -

1ª FIAER-Feira Ambiente e Energias Renováveis (15 a 17 de Outubro 2015, Praia-Santiago)

Considerado como um dos eixos estratégicos para a construção de “uma economia dinâmica, competitiva, inovadora e sustentável" os sectores do Ambiente e das Energias Renováveis merecem em 2015 a sua 1ª Feira Internacional em Cabo Verde.

Este evento, a decorrer de 15 a 17 de Outubro na Cidade da Praia (Santiago), envolve cerca de 80 expositores nacionais e estrangeiros, mormente da Sub-região da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), mas igualmente com um forte compromisso de expositores oriundos dos Continentes americano, europeu e
asiático.

É conveniente enfatizar que Cabo Verde alberga o Centro Regional da CEDEAO para as Energias Renováveis e Eficiência Energética (ECREEE) que coordena, executa, co-financia e apoia programas, projectos e actividades no âmbito das energias renováveis e que vem registando o desempenho de Cabo Verde em matéria de Energias Renováveis com o intuito de as reproduzir na região africana.


4ª EXPOMAR-Feira do Mar
(29 a 31 de Outubro 2015, Mindelo-São Vicente)

  • Numa clara aposta na "Economia do Mar", enquadrada na estratégia de internacionalização da economia caboverdeana, terá lugar na Cidade do Mindelo (São Vicente) em data ainda por definir. Dedicada a promover e incentivar o aproveitamento integral das oportunidades que o mar proporciona esta feira visa a valorização, divulgação e potencialização das actividades económicas ligadas ao maior recurso natural de Cabo Verde.

    A EXPOMAR visa: i) Sensibilizar para o aproveitamento das potencialidades e sinergias para a materialização do “Cluster do Mar”; ii) Propiciar ambiente de negócios; iii) Criar condições para a consolidação/afirmação de empresas nacionais e estrangeiras; iv) Fomentar o intercâmbio entre empresas do sector e entre estas e pessoas singulares; v) Dar a conhecer a diversidade das espécies marinhas de Cabo Verde; vi) Divulgar o elevado potencial gastronómico na base dos produtos do mar; vii) Apresentar novas oportunidades e novos produtos com grande potencial; viii) Despertar para o empreendedorismo em diferentes áreas nomeadamente pescas, turismo, indústria entre outras.

19ª FIC-Feira Internacional de Cabo Verde (18 a 22 Novembro 2015, Mindelo-São Vicente)

  • A FIC realiza-se habitualmente em Novembro, este ano na Cidade do Mindelo (São Vicente). A iniciativa, de carácter multisectorial, revela-se como a principal manifestação desta natureza no arquipélago agregando expositores de diversas origens (Cabo Verde, Portugal, Brasil, Espanha, Canárias, Rep. Checa). Em 2014 reuniu representantes de 18 países, 204 expositores, 9.000 visitantes.

Aos participantes destas missões é garantido o agendamento de visitas e reuniões com autoridades e empresas caboverdeanas e portuguesas sedeadas localmente e entrada livre no espaço de exposição e eventos paralelos (seminários e workshops).

Nova modalidade de visita ao mercado: Em períodos fora das missões, e para maior conveniência do potencial investidor, a Câmara de Comércio Portugal Cabo Verde lançou um programa de visitas individuais e acompanhamento personalizado, exclusivo e permanente (clique aqui para ver notícia relacionada).

Para informações detalhadas em ambas as modalidades:

Tel. +351 216 060 009; Tlm. +351 962 249 821
E-mail:
portugalcaboverde@gmail.com

Veja aqui Missões Individuais anteriores

Clique em AGRONEGÓCIOS EXPOMAR | FICH | FIC  para ver Feiras anteriores

Clique aqui em Ficha Missão Empresarial para aceder ao formulário de manifestação de interesse.

INSCREVA-SE e abra Novos Mercados!!!

 
MAXPAY, Câmbios e Transferências em Cabo Verde - [11-11-2015]
Transferências internacionais de dinheiro simples e económicas. Serviço ultra-rápido no triângulo Portugal, Cabo Verde e Angola.
 
ENTREVISTA: BTOC (CV) - [11-11-2015]
Consultoria de Gestão, Contabilidade e Fiscalidade
 
Anuário «Portugal Cabo Verde, Negócios & Afinidades» - [10-11-2015]
Terminada a distribuição da publicação 2014/15 prepara-se a edição 2015/16: "Cabo Verde, Economia do Mar"
 
EXPOMAR 2015 - [30-10-2015]
EXPOMAR, o reconhecimento de uma riqueza por explorar
 
OPINIÃO: «Juntos em novas geografias» - [01-10-2015]
 
Notícias Breves - [01-10-2015]
Portugal mantém-se principal fornecedor de Cabo Verde
 
«Cluster» marítimo em Cabo Verde - [08-12-2014]
Futuro de Cabo Verde é afirmar-se como o Centro Marítimo do Atlântico; O «Cluster do Mar»
 
Empresários e gestores portugueses em Cabo Verde criam associação - [20-09-2012]
Forum Portugal Empresarial (CV)
 
Cabo Verde Turístico: As montanhas - [05-10-2011]