A Instituição O Portal Arquivo Editorial Directório Privacidade
 
 
 
 
 
 
 
 
Powered by:
www.xic.pt
 
 
Vinhos W, excelente qualidade a bom preço - 23-03-2013


img

Na sequência de uma consultoria da empresa portuguesa Winresources a um projecto vitivinícola da ilha do Fogo logo nasceu o desejo de comercializar, nacional e internacionalmente, o emblemático produto: o vinho “Chã”. A esta ideia rapidamente se agregou a componente de importação, comercialização e distribuição de bebidas espirituosas e vinhos portugueses, de várias regiões, que cumprissem os critérios de “qualidade” a “bom preço”. Nasceu assim a WWS-Win, Wine & Spirits. Hoje, para além do vinho do Fogo e vinhos portugueses de boas castas e origens, coloca também no mercado vinhos seleccionados, de excelente qualidade e preço adequado, sob a marca própria W.

imgCom uma loja aberta ao público (loja W) na rua pedonal do Plateau a sua principal aposta é na colocação dos seus produtos no canal de hotelaria e restauração das ilhas mais importantes onde se empenha em fazer acções de formação aos empregados dos estabelecimentos preparando-os para um muito útil aconselhamento aos clientes. Saber que vinho deve acompanhar uma refeição de carne, de peixe ou de marisco contribui inequivocamente para uma melhor experiência gustativa. Hoje este tipo de acção formativa estende-se à EHTCV-Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde preparando os seus formandos para “educar” o paladar dos consumidores caboverdeanos proporcionando-lhes o conhecimento para refeições mais agradáveis.

Este projecto, pioneiro em Cabo Verde e demonstrativo de uma visão para além do mero comércio,  é possível graças ao empenho de alguns produtores portugueses que suportam em boa parte a acção comercial da WWS-Win, Wine & Spirits.

O futuro aponta para a exportação do vinho Chã, tão logo seja possível às autoridades caboverdeanas emitirem o certificado de qualidade exigido para a sua entrada noutros mercados, nomeadamente na União Europeia, eimg a consolidação da distribuição interna. O desejo de reforço da presença comercial noutras ilhas e uma cada vez maior proximidade ao consumidor final obriga a uma reflexão sobre a redefinição do actual modelo de negócio. Os conhecidos constrangimentos no transporte marítimo doméstico não facilitam a logística e impedem um mais rápido desenvolvimento da distribuição.

Prova de vinhos

Numa importante vertente de promoção dos seus produtos a WWS-Win, Wine & Spirits realizou no passado dia 22, na residência de Sua Excia. O Embaixador de Portugal em Cabo Verde (na foto), uma prova do seu interessante catálogo de vinhos. De grande qualidade, todos eles, a degustação foi acompanhada de acepipes tradicionais portugueses e reuniu diversos elementos da comunidade empresarial e diplomática da cidade da Praia.

 
Empresários e gestores portugueses em Cabo Verde criam associação - [20-09-2012]
Forum Portugal Empresarial (CV)
 
Cabo Verde Turístico: As montanhas - [05-10-2011]