Clique para aceder a fotos da "GALA TACV 2007"
Num acontecimento que se já tornou num bom hábito, a TACV-Cabo Verde Airlines realizou a Gala TACV 2007, no passado dia 18, no "Hotel Holiday Inn Continental". O encontro congregou e premiou os "Parceiros" que melhor colaboraram no crescimento e na implementação desta companhia aérea no mercado, durante o ano transacto. Estiveram presentes nesta cerimónia o novo Chief Executive Officer -e Responsável Comercial- Gilles Filiatreault e a Delegada Ibérica, Dra. Eunice Barbosa.
Tomando a palavra o novo CEO revelou ter já aquilatado da qualidade dos seus colaboradores nos TACV, o que diz também da qualidade dos caboverdeanos em geral, considerando-os bem treinados, conhecedores do negócio e direccionados para o cliente. O seu mandato centrar-se-á na reestruturação da empresa, identificação das áreas de expansão do negócio e preparação dos TACV para a privatização, o que deverá ser possível dentro de um ano. Entretanto conta implementar novas formas de relacionamento comercial com os parceiros (ao nível do serviço e na forma de fazer negócio) tornando a TACV uma das melhores companhias áereas. Ao mesmo tempo estudará novas alianças com outras transportadoras. Novos destinos deverão contribuir para o crescimento da empresa, na Europa e na África Ocidental. Gilles Filiatreault entende que a empresa tem o potencial, o conhecimento e a vontade para realizar estes objectivos.
Já com uma história de 47 anos, a TACV ostenta hoje um diversificado leque de ligações entre o arquipélago e destinos vários na Europa (Lisboa e Porto, Amesterdão, Bergamo e Malpensa, Las Palmas e Madrid, Munique, Paris e Roma), Estados Unidos (Boston), Brasil (Fortaleza) e África (Bissau e Dakar), garantindo o transporte com conforto, segurança, rapidez e qualidade. Com uma frota de 3 aviões ATR 42-300 para o tráfego interilhas, prestes a serem substituídos por três novos ATR-500, dois de 72 lugares e um de 42 lugares, e 2 Boeing 757-200 (210 lugares) de médio curso, para o tráfego internacional, a TACV aposta fortemente na implementação de um sistema de qualidade respeitando os padrões do exigente sector de actividade em que se insere.
A companhia aérea caboverdeana, que em 2006 aumentou em 41% o número de passageiros transportados entre Portugal e Cabo Verde, aumentará este Verão a capacidade nas ligações entre os dois países com mais dois voos: um para o Sal, aos Sábados, e outro para a Praia, às Sextas-feiras, disponibilizando assim mais 300 lugares. Este aumento da oferta surge pela constatação que Cabo Verde, cada vez mais, se vem tornando um destino de "short-break”.
Relativamente ao Porto, a operação vai manter-se sazonal, de meados de Julho até Setembro, “isto porque no Inverno não há muita capacidade de resposta para um voo inteiro e quando é um voo combinado com Lisboa, há sempre a penalização de mais uma aragem e isso também tem custos".
Os serviços oferecidos pela TACV-Cabo Verde Airlines permitem aos viajantes, sejam eles de negócios ou de turismo, a prática conjugação de viagens internacionais e ligações internas, através de "Air Pass", e o usufruto de benefícios que distinguem os frequentadores assíduos.
Top "Parceiros" TACV
Operadores Turísticos: 1º Entremares; 2º Viagens Abreu; 3º Mundo VIP; 4º TerraÁfrica; 5º SOLTROPICO; 6º Top Atlântico.
Operadores de Carga: 1º MARMOD; 2º Arnaud Logis; 3º Abreu Carga; 4º NCL Transitários; 5º Extra; 6º Horus.
Clique para aceder a tema relacionado: TACV implementa tecnologias inovadoras
|