A TECNICIL-Sociedade de Imobiliária e Construções (clique para aceder ao site), a maior empresa imobiliária de Cabo Verde, vai recorrer ao mercado de capitais para emissão de 750.000 obrigações ao valor unitário de 1.000 escudos caboverdeanos (6,8 milhões de euros). A taxa de juro nominal aplicável a cada um dos períodos semestrais será variável e igual à EURIBOR+2.216%, com liquidação integral do empréstimo no final da maturidade de 5 anos.
O recurso a este produto financeiro, que será colocado a partir do dia 10 de Agosto através da Bolsa Valores de Cabo Verde (clique para aceder ao site), justifica-se pelo seu custo inferior ao praticado pela Banca caboverdeana e visa financiar o desenvolvimento de empreendimentos diversos que a empresa tem em curso ou em carteira (clique aqui para conhecer os Projectos TECNICIL).
A TECNICIL garante esta operação através de vários terrenos e imóveis que superam o valor da emissão. Como habitualmente o Sistema Financeiro caboverdeano, através do Banco Caboverdiano de Negócios, Banco Comercial do Atlântico, do BANCO INTERATLANTICO e da CAIXA ECONÓMICA DE CABO VERDE, será intermediário na colocação desta operação obrigacionista.
|