|
Reunião com Dr. Ulisses Correia e Silva (Presidente da C. M. Praia)
|
Numa das mais concorridas Missões Empresariais de entre as que tem organizado (a terceira em 2011), a Câmara de Comércio Portugal Cabo Verde conduziu 11 representantes de 8 empresas portuguesas do sector da Construção -Construção Civil: Paviana Construções (1 elemento), Engenharia e Fiscalização: Mech (1); Arquitectura: Ghesa (2), Material Eléctrico: TEV (1) e EME (1); Equipamento Electromecânico: ITT (2), Água e Saneamento: Betafiel (2)- e Consultoria -CH Consulting (1)- à FICH-Feira Internacional de Construção e Habitação de Cabo Verde.
A viagem, que decorreu de 02 a 09 Outubro, incluiu diversas reuniões com entidades públicas relacionadas com o sector:
-
IFH-Instituto de Fundiária e Habitat: apresentação do programa habitacional de interesse social “Casa para Todos”;
-
Direcção Geral de Infra-estruturas: apresentação do plano de investimentos públicos a 5 anos (2010-2015);
-
Ordem dos Engenheiros: panorâmica do sector da construção;
-
Câmara Municipal da Praia: plano de desenvolvimento urbano;
-
Direcção Geral do Ambiente: investimento (prioritário) em infra-estruturas de água e saneamento básico;
-
ELECTRA-Empresa Pública de Água e Electricidade: apresentação do plano de investimentos;
-
Empresas privadas diversas, por agendamento da Câmara de Comércio.
|
Encontro com o Bastonário da Ordem dos Engenheiros
|
Para além destes contactos a comitiva assistiu às Jornadas Técnicas paralelas ao certame, visitou os expositores da Feira e beneficiou de uma Bolsa de Contactos no recinto da FICH preparada pela sua congénere na Cidade da Praia a partir de 15 empresas caboverdeanas que manifestaram interesse na troca de contactos.
|
Bolsa de Contactos no recinto da FICH
|
Aproveitando os momentos livres foram dadas a conhecer algumas facetas históricas, culturais e turísticas da ilha de Santiago. No “Dia Livre” (5ª feira, dia 06) a organização da Missão proporcionou a possibilidade de escolha entre dois programas alternativos: um dia em São Vicente (1 aderente) ou uma experiência de Mergulho com a empresa Underwater (clique aqui para aceder a entrevista) para observação subaquática (6 aderentes). No dia de descanso (Sábado, dia 08), antes da viagem de regresso, realizou-se um passeio pela ilha de Santiago com visita ao Tarrafal e paragem no Presídio de Chão Bom. Como regra destas missões não faltou um almoço na histórica Cidade Velha (clique para conhecer).
Clique aqui para aceder a Missões anteriores
|