O governo caboverdeano iniciou a construção do novo Hospital Policlínico do Sal, uma obra que deverá ficar concluída dentro de 24 meses.
Esta unidade hospitalar, orçada em 300 mil contos e financiada pelo Fundo da Comunidade Económica para o Desenvolvimentos dos Países da África Ocidental, será implantada numa área de 60.000 m2, com 10.000 m2 de construção e área coberta de 3.000 m2, e terá capacidade para cerca de 40 camas. O complexo disporá de várias valências (pediatria, maternidade, ginecologia e obstetrícia, traumatologia, bloco operatório com 2 salas para cirurgia e onze consultórios) e será complementado noutras valências por acordos com policlínicas privadas já existentes na ilha, ou a construir. Paralelamente oferecerá espaços de lazer, sala de conferência, banco de sangue, farmácia e outros serviços de apoio como cozinha, lavandaria, incineradora, sala de jogos para crianças, parqueamentos, entre outras estruturas afins.
Este hospital tem como objectivo atender às necessidades da população da própria ilha mas também das ilhas vizinhas de São Nicolau e Boavista e criar melhores condições de acolhimento aos turistas que procuram este destino, mormente os provenientes dos Reino Unido e países do Norte da Europa mercados muito exigentes em matéria de assistência hospitalar.
|